CAPÍTULO GERAL 2016

21 de junho a 15 de julho de 2016

ORAÇÃO DE ABERTURA DO 26º CAPITULO GERAL
A oração do ritual de abertura do 26º Capítulo Geral da Congregação Nossa Senhora de Sion foi um chamado especial para cada delegada. Ocorrida às 9h do domingo, 26, a oração foi em um cenário propício para meditação e reflexão do Capítulo enquanto solo sagrado através da passagem bíblica do Êxodo (3,4-5). Cada região foi representada por símbolos regionais trazidas por cada capitular. Outro momento importante da oração foi o ‘Lava-pés’ exercitando o serviço mútuo.
LAVA-PÉS

PARA ONDE DEUS NOS CHAMA EM SION?
02/07/2016
Para onde Deus nos chama em Sion? Essa foi a interrogação que norteou os trabalhos em grupos dos participantes do sétimo dia do 26º Capítulo da Congregação Nossa Senhora de Sion na manhã do dia 02 de julho.
A resposta foi dada através das histórias partilhadas no dia anterior expressadas em um post visual criativo e apresentado em assembleia para todos os participantes.
IMERSÃO

CARDEAL DOM ODILO SCHERER CELEBRA MISSA FINAL
15/07/2016

Para concluir o 26º Capítulo das Religiosas e iniciar o 26º Capítulo dos Religiosos, o Cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, celebra missa para a família Sion.

CAPÍTULO GERAL 2016 056

RELIGIOSAS RECEBEM RELIGIOSOS
15/07/2016

Guiados por uma única luz e unidos por um carisma uno, as Religiosas de Sion recebem os Religiosos de Sion com expressivo vigor no último dia do Capítulo. O encontro foi marcado pelo término do 26º Capítulo das Religiosas e começo do também 26º Capítulo dos Religiosos.

“É um privilégio estar com vocês. Quero expressar nossa gratidão por todos esses momentos de experiência”, disse Mary Babic se relacionando aos Religiosos de Sion. Babic falou ainda do quão foi importante viver todo o contexto no Brasil, de se inserir e provar da Imersão, e ainda da visita ao Santuário Nacional de Aparecida.

Já o Superior Donizete Ribeiro fez uma apresentação da estrutura do Capítulo dos Religiosos de Sion. Falou um pouco dos anseios e de suas expectativas da Congregação no ramo masculino. Finalizou com uma mensagem do Padre Teodoro Ratisbonne que diz “Sion é uma herança de Deus. Quanto mais eu caminho, mais tenho certeza disso”.

A Irmã Oonah OShea transmite a vela do Capítulo das Religiosas para os Religiosos e deseja uma excelente e frutuosa vivência para os Religiosos que iniciam seu Capítulo. Em vários idiomas, foi rezado o Salmo 132, 1, que diz: “Vede: como é bom, como é agradável ver os Irmãos sentar todos juntos como Irmãos”.
CAPÍTULO GERAL 2016 040CAPÍTULO GERAL 2016 014CAPÍTULO GERAL 2016 025CAPÍTULO GERAL 2016 053APARECIDA

Endereço

Rua Cosme Velho, 120
Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22241-090