São Paulo/SP

SION

“Seja a estrela que você è”!
“O Espírito de Sion é um Espírito de caridade Expansiva que nos leva a comunicar de bom grado aos outros o bem que possuímos em nosso íntimo

Comunidade da Fraternidade


“A vida de comunidade se constrói com a participação ativa de cada uma.
Fortifica-se na fé, no apoio mútuo, na partilha, no serviço e também no sofrimento e na dificuldade, na fraqueza e no fracasso.
O perdão que Cristo nos dá e que nos damos refaz a comunhão porque nos permite recomeçar, cada vez, com nova confiança.
A vida comunitária é, ao mesmo tempo, dom de Deus e fruto de nossos esforços.”

SION
” a fim de que todos sejam um. Como tu, Pai estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo crei que tu me enviaste.”
Jo 17,21

Comunidade de Formação

Fundação

No Brasil, essa Comunidade está em São Paulo desde o dia 29 de abril de 1978. É uma casa muito boa e agradável. Vivem nessa Comunidade, a equipe de formação e as jovens que desejam se preparar para serem Religiosas de Sion.

Objetivo

Acolher as noviças que desejam seguir a Vida Religiosa em Sion e ajudar a aprofundar sua intimidade com Cristo e se penetrar do espírito da Congregação. Poderá então discernir se é chamada à vida religiosa em Sion. À luz da Palavra de Deus, ela reflete sobre os acontecimentos e as experiências que vem fazendo, para progredir na integração vida-fé.

Vida Apostólica

Trabalhamos no Colégio Sion, com a Catequese na Paróquia Santa Rosa de Lima, com a Comunidade Metodista do Povo de Rua; participamos de atividades Ecumênicas e do Diálogo Inter-religioso promovidas pela Casa da Reconciliação e dos encontros do grupo da Terceira Idade da Paróquia Santa Rosa de Lima.

Além dos trabalhos e estudos diários de cada membro da comunidade, todas quintas-feiras temos um grande movimento em casa: um grupo de pessoas se reúne, com a comunidade, para o Estudo da Bíblia com Pe. Vitório Cipriani, Religioso de Sion. De vez em quando, as Irmãs de Sion que residem em São Paulo aqui se reúnem para festejar algum aniversário, para celebrar o Padroeiro do Noviciado, São João Batista, e em outras ocasiões. As crianças da Paróquia Santa Rosa de Lima, que estão se preparando para a Primeira Eucaristia, fazem aqui o dia de retiro na véspera de sua Primeira Comunhão. Já é bem conhecido no Bairro o Grupo da Terceira Idade que tem um trabalho muito bonito pelas Missões: uma vez por semana rezam, juntas, o terço e quatro vezes por ano, passam aqui uma tarde jogando animadíssimos Bingos em favor das Missões.

Deus nos chama e nos consagra.
Ele mesmo nos forma no âmago da experiência da cada dia.
Pede-nos que distingamos sua ação em nós e espera nossa resposta.
(Constituições. art. 62)