Carisma

Somos chamadas a testemunhar pela vida a fidelidade de Deus ao seu amor pelo povo judeu e às promessas que ele revelou aos patriarcas e profetas de Israel para toda a humanidade, promessas cuja realização Cristo inaugurou.
Por causa deste chamado nossa vida apostólica de caracteriza por um tríplice compromisso:

com a Igreja,
com o povo judeu
e com o mundo em busca de paz, de justiça e de amor.
Seja qual for a tarefa em que nos engajamos, queremos integrar de algum modo estas três dimensões de nossa vida apostólica. (Constituição art. 13).

Por vocação, somos particularmente responsáveis por promover a compreensão e a justiça em relação à comunidade judaica. Lembramos aos cristãos que estamos misteriosamente ligados ao povo judeu desde as origens até a plenitude final. Na Província, assumimos os meios de efetivar esta prioridade. (Constituições art. 14)

Todo carisma é um dom de Deus concedido a uma pessoa para benefício de muitos. Cada Congregação Religiosa expressa, na Igreja, no mundo, o dom de Deus recebido através dos seus fundadores.

O Carisma de Sion se expressa nas Constituições que são muito simples. Interrogago sobre a “regra de vida”, em seu tempo, disse o Pe. Teodoro: “Vossa regra é a dos primeiros cristãos. Amai-vos. Juntas formai um só coração e uma só alma”.