Vida Apostólica

Vivemos em um mundo onde imperam ao mesmo tempo o medo e a esperança, onde a fé não suprime a dúvida, onde a opressão e sede de libertação, a violência e o esforço de paz crescem juntos. É neste mundo, tão amado por Deus, que somos chamadas. É a este mundo que a Igreja nos envia para anunciar nossa fé na Boa Nova do Reino já presentes nas realidades de nosso tempo e denunciar resistências que, em nós e fora de nós, impedem sua plena manifestação. (Const. art. 12)

Os acontecimentos do mundo, assim como nossas experiências, nos impulsionam a escutar o clamor dos pobres e a perceber a força sempre renovada do apelo de Deus para se cumprir a justiça. (Constituições art. 15)

Nossa vida apostólica brota da experiência de Jesus Cristo ressuscitado. Nele a vida atinge a plenitude e nele se fundamenta a esperança de um mundo novo de justiça, de paz e de amor. Com ele temos coragem para carregar o peso de nossa limitação e para compartilhar da cruz dos que sofrem opressão, violência e discriminação. Por Cristo participamos da reconciliação do mundo com o Pai. (Constituições art. 19)

Cremos que Deus tem um projeto de amor e de vida para toda a criação, para mim e para você.